Comunicação | Notícia
SELECT * FROM `n_noticias` WHERE `num`='2448'
NOTÍCIAS - Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul - atualizado em 22/01/2020 15:32
Presidente participa de reunião na Prefeitura sobre problemas após grande volume de chuva
Tamanho da Fonte: a-  A+

Na manhã desta quarta-feira, dia 22, o presidente da Câmara de Vereadores, Mariano Teixeira (PP), participou de uma reunião com o prefeito em exercício, Luiz Carlos Guglielmin, o secretário de Obras, Paulo Henriques, seu adjunto, Ariovaldo Gomes, a secretária adjunta de  Assistência Social, Zoé Silveira, no Gabinete do Prefeito, onde levou moradores de algumas das localidades da cidade mais afetadas pela forte chuva ocorrida na tarde da última terça-feira, dia 21.

O primeiro morador a esclarecer seu problema foi Joelton Chaves, residente da Rua Baltazar de Bem, onde apresentou ao prefeito problemas com alagamento em sua casa e oficina mecânica, fato que segundo ele ocorria há muitos anos atrás, mas que com a instalação de bocas de lobo foi resolvido, porém essas bocas de lobo foram tapadas o que ocasionou no retorno do problema. Joelton, solicitou ao secretário de Obras que desobstrui-se as bocas de lobo escoando assim o fluxo de água e providenciando a resolução do problema em questão.

Após, os moradores do bairro Pazinato, Maria Adriane Freitas Nobre e Renato Medeiros, falaram sobre suas casas terem sido alagadas por a água não ter para onde escoar. Renato colocou a disposição seu terreno que é grande e poderia ser usado como escoamento resolvendo o impasse.

Mais tarde foi a vez de Vânia Vargas de Almeida e Romi Pedro Dalmazzo, residentes da Rua Borges de Medeiros, apresentarem também o problema com alagamentos por falta de escoamento da água. Segundo eles, quando chove toda a água se acumula e desce para as casas deles provocando grandes prejuízos em seus bens materiais e o problema com a vazão somente seria resolvido com grandes galerias construídas no subsolo para que a água não acumule e vá para as sangas sem causar mais este tipo de problema.

Por último, falou a moradora do Passinho da Aldeia, Ângela Maria Madrid Lopes, em que sua casa, que está sendo reformada no momento, foi alagada com muita água e barro, pois alguns tubos de bueiros que seriam colocados no encanamento, estão amontoados obstruindo a passagem da água e ocasionando no acúmulo de água e alagamento das casas. Ângela disse que somente com a retirada destes bueiros o problema seria resolvido.

O secretário de Obras e a secretária adjunta de Assistência Social, disseram que vão providenciar o quanto antes a resolução destes impasses e que estão fazendo uma varredura na cidade observando os pontos mais danificados e mais urgentes de serem arrumados.

O prefeito em atividade pediu prioridade na arrumação destes pontos em questão e disse que esta conversa entre o Poder Executivo e os cidadãos é muito importante para se chegar ao mais correto de se fazer em cada caso, pois o morador da região sabe bem o problema em que convive e consequentemente irá dar um grande favorecimento na solução do problema.

O presidente da Câmara agradeceu a recepção e falou que aguarda estas arrumações o mais rápido possível, pois levou estes casos ao conhecimento do prefeito porque acredita serem de grande importância e urgência para estas famílias obterem novamente seu bem estar em suas residências.