Comunicação | Notícia
SELECT * FROM `n_noticias` WHERE `num`='2391'
NOTÍCIAS - Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul - atualizado em 08/11/2019 12:06
Concurso público da Prefeitura oferecerá vagas para Guarda Municipal
Tamanho da Fonte: a-  A+

Na manhã desta sexta-feira, dia 08, o Prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, esteve na Câmara de Vereadores para entregar ao Presidente do Legislativo, Silvio Tondo, um projeto de lei que cria em Caçapava do Sul a Guarda Municipal, no qual será provida no próximo concurso público.

Segundo o Prefeito, para que seja incluída no próximo concurso os agentes da Guarda Municipal, é necessário a criação dos cargos por Lei Municipal, prevendo 20 vagas a serem preenchidas de acordo com a necessidade. Com isso, no concurso serão definidas um número de vagas e o restante será cadastro reserva.

A Guarda Municipal será para trabalho visando a segurança pública, com auxílio à Brigada Militar, zelar pelo patrimônio público da cidade e fiscalizar o trânsito no perímetro urbano.

Amestoy informou que o edital do concurso público deve ser divulgado em breve, mas ainda sem data definida para as provas. O Presidente da Câmara e o Prefeito concederam entrevista a TV Câmara e falaram sobre o andamento do projeto da Guarda Municipal, que foi protocolado em regime de urgência.

A sede da Guarda Municipal deve ser no quiosque do município localizado na praça Mathias Velho, atrás do CTG Sentinela dos Cerros.

Participaram da reunião o Vice-Prefeito Luiz Guglielmin, os Secretários Cássia Freitas (Geral) e José Dias Junior (Administração) e os vereadores Caio Casanova (SDD) e José Sidnei Menezes (Pirola-PP).