Comunicação | Notícia
SELECT * FROM `n_noticias` WHERE `num`='2261'
NOTÍCIAS - Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul - atualizado em 31/05/2019 14:55
Reunião entre vereadores e Secretário debatem impasse no transporte escolar
Tamanho da Fonte: a-  A+

Na manhã desta sexta-feira, dia 31, os vereadores Ricardo Rosso, Alex Vargas e Luis Fernando Torres (Boca), juntamente com o advogado do Poder Legislativo, Júlio Coradini, foram até a Secretaria de Educação participar de uma reunião com o secretário Aristides Costa e o responsável pelo Transporte Escolar do Município, Sulivan Cruz.
Na ocasião foi debatido a questão do Transporte Escolar do município não carregar mais os alunos das Escolas do Estado, que residam há menos de 2 km da sede do educandário, problema que já foi pauta no passado, mas resolvido pelo município junto ao Estado para não deixar os alunos sem transporte
Foi aprovado no final do ano passado, uma Legislação do Estado onde consta que os alunos das Escolas do Estado só podem usufruir do Transporte Escolar, se residirem há mais de 2 km do Colégio, sendo obrigação dos pais levá-los para a Escola.
No edital de contratação das empresas que realizam o transporte dos alunos em 2019, não consta a resolução que já estava em vigor, porém no mês de maio, Sulivan, descobriu o documento e resolveu colocar em vigor no município.
Segundo os vereadores, esta ação vai fazer com que muitas crianças abandonem os estudos por não terem condições de se transportar. " A intenção é correr atrás para resolver este problema, principalmente para na Coordenadoria Regional de Educação para que autorize os alunos a usarem o transporte", disse Ricardo Rosso.
Na próxima semana novas reuniões serão marcadas sobre o caso. O Secretário informou que pretende debater o caso junto com os vereadores nos próximos dias para ter respaldo em uma futura decisão.