Comunicação | Notícia
SELECT * FROM `n_noticias` WHERE `num`='1594'
NOTÍCIAS - Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul - atualizado em 26/07/2017 11:30
Vereador apresenta relatório enviado pelo Executivo sobre multas de trânsito
Tamanho da Fonte: a-  A+

O vereador Caio Casanova (SDD) solicitou ao Poder Executivo informações sobre a aplicação de multas pelos fiscais de trânsito e os valores que estão sendo cobrados. Em resposta ao pedido de informação, o Departamento de Trânsito enviou à Câmara um relatório referente aos meses de maio e junho.

De acordo com o documento, as infrações punidas com multa classificam-se segundo a gravidade, em quatro categorias, conforme o Código de Trânsito Brasileiro: infração gravíssima (X3, X5, X10, X20, X60), grave, média e leve.

Em maio foram aplicadas 68 multas: 36 gravíssima, 1 gravíssima X10, 18 grave, 7 média, 6 leve, totalizando mais de R$ 13 mil. Já em junho, foram 79 multas: 60 gravíssima, 10 grave, 6 média e 3 leve, totalizando mais de R$ 20 mil.

As autuações de trânsito ocorreram pelas seguintes infrações: estacionar em vaga de idoso, deficiente, faixa de pedestre e em fila dupla, avançar sinal vermelho, dirigir usando celular, não dar preferência ao pedestre, estacionar em vaga de veículos oficiais, estacionar a mais de 50 centímetros do meio fio, a menos de 5 metros da esquina, desobedecer ordem de agente, entre outras.

Para o vereador, a prefeitura deveria estabelecer um período de orientação, onde os motoristas fossem notificados, para posteriormente ocorrer a aplicação das multas.