Comunicação | Notícia
SELECT * FROM `n_noticias` WHERE `num`='1270'
NOTÍCIAS - Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul - atualizado em 19/01/2017 14:22
Câmara votará o projeto para pagamento do 14º salário das agentes comunitárias de saúde
Tamanho da Fonte: a-  A+

 

O Secretário Geral do Município, Nei Tavares, esteve na manhã desta quinta-feira, dia 19, participando de uma reunião com todos os vereadores, para protocolar dois projetos de lei em regime de urgência. A reunião foi na sala do Presidente Ricardo Rosso.

O primeiro projeto solicita autorização legislativa para aprovação dos recursos oriundos do Fundo Nacional de Saúde, no valor de R$ 35.490,00, para o pagamento do 14º salário das agentes comunitárias de saúde. O governo federal envia o recurso todo o final de ano como incentivo para as agentes, no qual para o município pagar é necessário autorização legislativa.

O segundo projeto é para contratação emergencial de um médico psiquiatra para atendimento no CAPS. A contratação será por seis meses.

O Secretário Nei Tavares solicitou urgência nos dois projetos, já que o 14º salário das agentes é preciso colocar na folha deste mês e os pacientes do CAPS não podem ficar sem o médico psiquiatra.

 

Os vereadores atenderam o pedido do Secretário e votarão as matérias na segunda-feira, dia 23, após uma reunião extraordinária das Comissões permanentes na segunda-feira de manhã.