Comunicação | Notícia
SELECT * FROM `n_noticias` WHERE `num`='1265'
NOTÍCIAS - Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul - atualizado em 19/01/2017 09:35
Caçapava pede o credenciamento pelo SUS para o Centro de Traumatologia
Tamanho da Fonte: a-  A+

Na manhã desta quarta-feira, dia 18, o Vereador Paulo Pereira e o Secretário de Saúde, Juarez Teixeira, estiveram em Cachoeira do Sul para uma reunião com o Coordenador da 8º Coordenadoria Regional de Saúde, Sergio Hernandes, solicitando várias demandas.

O primeiro projeto apresentado ao Coordenador foi a solicitação do credenciamento pelo SUS do Centro de Traumatologia, no qual os equipamentos foram comprados pelo Poder Público em 2016 e doados ao Hospital de Caridade Dr. Victor Lang, com isso, os equipamento já estão sendo utilizados, mas somente particular e convênios. O pedido é necessário porque quem credencia pelo SUS é o Estado, onde os recursos repassados para Encruzilhada do Sul devem ser realocados para Caçapava do Sul, assim que o credenciamento for publicado no Diário Oficial do Estado. O Coordenador informou que vai levar a solicitação de Caçapava a reunião geral dos Secretários de Saúde da região para aprovação e após dar andamento no processo.

Sobre o credenciamento, o Secretário informou que após o pedido de credenciamento a Prefeitura vai conversar com o Hospital, para tentar ajustar o processo, já que o Hospital é peça chave neste projeto.

O segundo projeto apresentado é um pedido de renovação da ambulância do SAMU. O Veículo de Caçapava do Sul é do ano de 2011, por tanto, segundo o Secretário de Saúde, Caçapava está solicitando que na próxima remessa de ambulâncias doadas pelo Governo Federal, uma seja para o município.

Ainda durante a reunião, o vereador protocolou mais dois projetos, o primeiro solicita uma nova ambulância simples para Caçapava, no valor de R$ 163 mil e os recursos através do Estado  para a compra de uma unidade móvel, com gabinete médico e odontológico, no valor de R$ 400 mil.

 

De acordo com Hernandez, todas as solicitações serão encaminhadas para a reunião geral da Coordenadoria e dado andamento nos processos. Os projetos foram elaborados pela Secretaria de Saúde.