Comunicação | Notícia
SELECT * FROM `n_noticias` WHERE `num`='1242'
NOTÍCIAS - Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul - atualizado em 10/01/2017 15:09
Definidas as ações para o Centro de Bem Estar Animal
Tamanho da Fonte: a-  A+

Definir ações, esclarecer funções e combinar tratativas para garantir o funcionamento do Centro de Bem Estar Animal e da ONG Clube do Cão foram os assuntos tratados na manhã desta terça-feira, dia 10, entre a vereadora Márcia Gervásio (PDT) e o secretário da Saúde, Juarez Teixeira. Também participaram do encontro o coordenador da Vigilância Sanitária, Luiz Antônio Ilha, o veterinário Henrique de Freitas Mesquita da Costa e a assessora Estefania Plácido Forster.

Entre os assuntos tratados estão a criação do Departamento Municipal de Proteção e Bem Estar Animal, o cadastro no banco de dados dos animais já chipados, a disponibilização de um fiscal sanitário para verificar denúncias, entre outras solitações.

De acordo com a vereadora, as voluntárias, que mantém a ONG, estão dispostas a ajudar o Poder Público para que em conjunto sejam feitas melhorias no Centro.

“Conseguimos um recurso através de uma emenda parlamentar de aproximadamente R$ 200 mil, que será destinada à causa. Pretendemos adquirir um veículo adaptado para o transporte dos animais e estamos estudando construir uma nova sala cirúrgica”, revela Márcia.

A ONG planeja realizar um trabalho de conscientização sobre posse responsável e proteção aos animais junto as escolas. Também está previsto um Mutirão de Castração, com data a ser definida.

“Se cada um fizer um pouco, nem o Clube do Cão, nem o Centro ficam sobrecarregados. Hoje a ONG está cuidando de 300 cães e isto é humanamente impossível”, desabafa a vereadora.

O Centro de Bem Estar Animal é responsável pelos cães que estão abrigados no local e pelo Programa de Castração. As cirurgias são realizadas mediante agendamento através do telefone (55) 9. 9642-8092