Comunicação | Notícia
SELECT * FROM `n_noticias` WHERE `num`='737'
NOTÍCIAS - Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul - atualizado em 18/08/2014 10:53
O Homem do Futuro, na Câmara de Vereadores
Tamanho da Fonte: a-  A+

A parceria entre Câmara de Vereadores, através do presidente Peter Linhares, Centro Municipal de Cultura, com o diretor Renato Silveira da Rosa e Cineclube Vagalume, surgiu através da comemoração dos nove anos de cineclubismo em Caçapava do Sul, reativando as atividades e promovendo a cultura no Legislativo Municipal

Comemorar nove anos, não é comemorar nove dias! São 3.287 dias de atividades, de estudo e de projeções, de contato com o público, de formação de apreciadores da sétima arte, enfim, é muito tempo de dedicação e paixão pela exibição de filmes sem nenhuma finalidade lucrativa.

“Nosso objetivo é difundir a cultura em Caçapava do Sul, há nove anos lutamos incansavelmente em busca de filmes e de público. O que nos motiva são os olhares atentos do pessoal, são os comentários ao final de cada filme e também a oportunidade de proporcionar uma atividade diferente e gratuita para os caçapavanos”, destaca o cineclubista, Renato Silveira da Rosa.

A data comemorativa do Cineclube Vagalume trouxe à tona muita reflexão em meio aos cineclubistas caçapavanos, que estão lançado um ciclo de filmes com a temática: Tempo!

A partir deste tema, o Cineclube Vagalume convida a todos para participar da próxima sessão, com o filme: O Homem do Futuro,que acontecerá na quarta-feira, dia 20 de agosto, às 18h30min, na plenária da Câmara de Vereadores. A entrada é gratuita.

Além as projeções, o Legislativo e o Centro Municipal de Cultura está elaborando uma agenda de atividades culturais que serão divulgadas em breve.

 

Confira a sinopse do filme “O Homem do Futuro”:

 

João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?