Comunicação | Notícia
SELECT * FROM `n_noticias` WHERE `num`='2347'
NOTÍCIAS - Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul - atualizado em 19/09/2019 15:23
Vereador Alex Vargas pede licença da Câmara e suplente do MDB assume
Tamanho da Fonte: a-  A+

Na manhã desta quinta-feira, dia 19, o vereador Alex Vargas (MDB), protocolou um requerimento na Secretaria Geral da Câmara de Vereadores, pedindo licença do cargo de vereador pelo período de 30 dias, para tratar de assuntos particulares. A licença é sem remuneração.

De posse do requerimento do vereador Alex, a Mesa Diretora imediatamente convocou o 1º suplente da bancada do MDB, que é Dairan Lima, no qual obteve 477 votos na eleição de 2016.

O pedido de licença do vereador é baseado artigo 19, inciso III, do Regimento Interno da Câmara de Vereadores e pode ser prorrogado por mais tempo.

Durante o pedido de afastamento do vereador,  o procedimento aberto pela Câmara na Comissão de Ética da Casa terá continuidade, dentro da Legislação vigente no Regimento Interno e Lei Orgânica, obedecendo os prazos legais.

O Suplente Dairan Lima já estará na próxima sessão da Câmara, que acontece na terça-feira, dia 24. A posse do vereador aconteceu na tarde de quinta-feira, na sala da Presidência, na presença  do Presidente da Casa, Silvio Tondo, do 1º Secretário, Marco Vivian,  do Procurador Jurídico, Julio Coradini, e do Presidente do MDB, Marcelo Costa.

O Requerimento de pedido de licença do vereador Alex Vargas foi entregue na Câmara pelo advogado de defesa do parlamentar.

O Vereador Alex Vargas foi preso pela Polícia na última terça-feira, dia 17, após uma briga envolvendo taxistas e um motorista de aplicativo