Comunicação | Notícia
SELECT * FROM `n_noticias` WHERE `num`='1544'
NOTÍCIAS - Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul - atualizado em 30/06/2017 13:37
Entidades buscam informações sobre o Programa Municipal do Controle do Mormo
Tamanho da Fonte: a-  A+

O patrão da campeira do Piquete Lida Campeira, do CTG Clareira da Mata, José Antônio Teixeira procurou nesta sexta-feira, dia 30, o vereador Mariano Teixeira (PP), para saber sobre a aplicação do projeto que trata do Programa Municipal de Controle do Mormo e Anemia Infecciosa Equina, aprovado pela Câmara na sessão do dia 13, e que aguarda sanção do Prefeito.

O projeto, de autoria do vereador, estabelece que os criadores terão uma redução no valor gasto com o transporte até o laboratório e ainda um profissional do município para fazer a coleta dos exames, no qual a logística será regulamentada pelo Executivo.

De acordo com o patrão, faz mais de dois anos que o piquete não desfile porque os integrantes não têm condições de pagar pelo transporte e coleta dos exames.

“Realizamos várias rifas para ajudar nas despesas, mas não foram o suficiente para arcar com os custos. Por isso é importante que este projeto de lei entre em vigor o mais rápido possível. A Semana Farroupilha está se aproximando e não podemos deixar morrer nossa tradição. O culto às tradições é algo sadio e devemos estimular as futuras gerações, desta forma, estou manifestando o meu apóio integral ao programa”, enfatiza o patrão.

O projeto foi enviado para sanção do prefeito, onde ele possui 15 dias por lei para se manifestar sobre o tema.

O vereador informou ao patrão que vários representantes de entidades já procuraram a Câmara para saber a data que começa a funcionar o programa, mas depende da regulamentação do Prefeito.

“A minha parte eu fiz que foi o projeto de lei, com isso, estou aguardando a posição do executivo sobre o tema”,disse Mariano.